terça-feira, 14 de julho de 2009

Sputnik Young Vibes

O Sputnik Young Vibes, festa que acontece no Sputnik durante as férias, é um dos cases de sucesso da Quintto Comunicação.


Para a criação do evento, a agência precisava solucionar um dos grandes problemas da casa: aumentar o ticket médio de consumo dos adolescentes, que, até então, tinham o costume de freqüentar o restaurante nos finais de semana sem realizar grandes gastos.

Unindo a equipe de atendimento, planejamento e criação, a Quintto desenvolveu uma alternativa para atrair esse público a um dia da semana que gerava baixo faturamento ao restaurante. Criamos, então, um evento onde seria cobrado uma entrada fixa, para garantir o ticket desejado pelos proprietários, e oferecendo benefícios que o público desejava: ambiente exclusivo para eles, buffet com os pratos da casa liberados e DJ agitando a festa. Logo na primeira edição, o Sputnik Young Vibes foi um sucesso. A estratégia atraiu muitos jovens da cidade, entre 12 e 17 anos, que lotaram a casa em todas as quartas-feiras das férias, transformando um dia de fraco faturamento em um ótimo rendimento. Além disso, o evento diminuiu consideravelmente o número de adolescentes no final de semana e deixou a casa livre para o público mais velho que já possuía ticket médio superior.

Confira abaixo a campanha do Young Vibes de Julho 2009.



Cliente: Sputnik Casual
Data de veiculação: 06/2008
Veículos: Midia Indoor, PDV, Panfleto e Midias Sociais.

Agência: Quintto Comunicação
Criação: Lucas Aguiar, Bruno Biú e Bruno Aquino.
Atendimento: Paulo Victor Cavalcante
Mídia: Cecília Dantas
Planejamento: Thiago Peixoto

Título: Young Vibes
Problema: Trazer o público adolescente para um outro dia da semana que não fosse no final de semana.
Idéia Criativa: Utilizar elementos que não saem da cabeça deste público.

Um comentário: