sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fortal FM 93,1 - Seja Musica








Cliente: Fortal FM
Data de veiculação: 05/2009
Veículos: Campanha

Agência: Quintto Comunicação
Criação: Kendy Shirasu, Bruno Biú e Bruno Jaca
Atendimento: Tavinho Brígido
Mídia: Cecília Dantas
Planejamento: Thiago Peixoto

Título: Fortal FM 93,1 - Seja Música
Problema: Criação da mais nova rádio jovem de Fortaleza.
Idéia Criativa: Voltada para ouvintes de 15 a 35 anos, das classes A e B, a rádio busca atingir a galera que não dispensa uma boa balada e está sempre antenada nas novidades.
A campanha de lançamento, desenvolvida pela agência, procurou reforçar exatamente esse conceito de vibrações que contagiam. Todas as peças mostram pessoas jovens em poses descontraídas demonstrando atitude, como se estivessem mesmo envolvidas com a trilha sonora da rádio. Ao redor de cada um dos personagens, ondas de luz e vibrações emanam de seus corpos e tomam conta do cenário. Cores intensas também são usadas para reforçar ainda mais essa idéia de vitalidade e energia.
Para arrematar o conceito, a campanha conta com o Slogan “Seja Música”, mostrando que mais que um simples ouvinte, quem escuta a Fortal FM vai tornar-se parte daquilo que ouve.
A campanha de lançamento envolverá um mix de mídias de massa (Eletrônica e Impressa), mídia exterior e mídia alternativas, buscando atingir o público-alvo de forma eficiente, gerando uma visibilidade institucional para a marca e retorno de vendas. Revista, Busdoor, Backbus, Outdoor, Cinema, Flyer, E-Flyer e Website são algumas das mídias contempladas.
Enfim, todos os elementos da comunicação serão norteados por uma estratégia focada no posicionamento da rádio, através de uma linguagem jovem e inovadora. Afinal, a Fortal FM quer que você sinta a vibração, espalhe alegria. Quer que você seja música.

Um comentário: